sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Castelo Japonês começa receber estrutura do telhado em Assaí-PR

A cidade de Assaí-PR (a 43Km de Londrina) abrigará o primeiro castelo japonês do Brasil em em homenagem a todos os imigrantes japoneses.
A obra trata-se da construção do  Memorial da Imigração Japonesa, o Castelo de Assaí, custeado pelo Ministério do Turismo  e será o grande marco do turismo em Assaí.
Projeto iniciado em 2008, através de membros da LACA (Liga das Associações Culturais de Assaí) que convidaram o arquiteto  Hiroshi Kawashima que é especialista quando o assunto é obra que represente a beleza e a arte das edificações japonesas.
Em uma base de 515,29 metros quadrados onde serão colocadas lojas de souvenir e a sede administrativa da Liga das Associações Culturais de Assaí (LACA).
O primeiro pavimento também tem 515,29 m² e receberá o museu histórico de Assaí; o segundo andar de 357,21 m² será o espaço de um salão de festas. Já o terceiro e quarto pavimentos abrigarão um restaurante japonês, jardim e iluminação cenográfica.
E que já começa a receber a estrutura metálica que dará suporte ao madeiramento do telhado.
O telhado do segundo, terceiro e quarto pavimentos receberá telhas de concreto e acabamento de madeira tipicamente oriental, dando um novo visual ao castelo.
Assaí é considerada a terra dos japoneses no Brasil, já que aproximadamente 12% de sua população é nipônica.
As obras devem custar cerca de R$ 2,2 milhões.

 Fonte: Prefeitura do Município de Assaí

0 comentários:

Postar um comentário